A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, contando com o apoio da Delegacia de Polícia de Selvíria/MS, esclareceu a autoria de um roubo de um aparelho de telefone celular ocorrido em Dracena. O fato ocorreu no dia 10 de dezembro de 2016, por volta das 4h, na rua Castro Alves, esquina com a rua Duque Caxias, na área central da cidade.
Segundo consta, dois indivíduos desconhecidos, ambos do sexo masculino, cor parda e magros, agrediram a vítima G.A.S.G., de 18 anos, e em seguida roubaram seu telefone celular, marca Apple, modelo Iphone 6, cor cinza espacial.
Iniciadas as investigações, desencadeadas com métodos de inteligência policial, apurou-se que o aparelho estaria na posse de um indivíduo morador da cidade de Selvíria/MS.
O delegado de polícia daquela cidade realizou buscas na casa do suspeito G.S.M., desempregado, de 22 anos, encontrando em seu poder o aparelho de telefone celu-lar roubado em Dracena, além de outros objetos produtos de furto.
O investigado G.S.M., ao ser ouvido, confessou com riqueza de detalhes, a prática do crime de roubo praticado nesta cidade, delatando ainda seu comparsa como sendo o menor A.S.S., de 16 anos, residente em Ouro Verde.
Ainda, ficou esclarecido que G.S.M. havia residido por um período em Ouro Verde e posteriormente teria se mudado para a cidade de Pinheiro/ES e depois para o município de Selvíria/MS, onde foi localizado.
Procedeu-se também a oitiva do menor, o qual, de maneira pormenorizada, também confessou ter participado do roubo ora apurado. Com a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária, as autoridades policiais da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena representaram pela decretação da prisão preventiva do acusado e pela internação provisória do menor, sendo ambas medidas deferidas pelo Poder Judiciário local.
Tanto o acusado quanto o menor foram preso/apreendido, encontrando-se à disposição da Justiça. O celular apreendido em Selvíria/MS foi encaminhado para esta cidade de Dracena e será devolvido ao dono oportunamente.