Após solicitação do Controle Operacional da Polícia Militar (Copom) de uma motocicleta, equipe da Polícia Militar fez contato com a vítima F.P.C. que alegou que indivíduos não identificados, entraram na garagem da casa e tentaram furtar a moto Twister danificando a chave de ignição, furtando dois retrovisores cromado e outra moto que também estava na garagem.
Equipe em patrulhamento pela rua Tereza G. Guedes, em Osvaldo Cruz local onde reside o autor do crime, que é conhecido nos meios policiais pela prática de furto de motos, avistou a porta da residência aberta e ao verificar nos fundos da residência localizaram no chão, dois retrovisores cromados e um retrovisor na cor preta e em seguida próximo à residência do autor, foi localizada uma motocicleta.
Diante do ocorrido a equipe em deslocamento pela rua Benedito Carassiragh avistou uma pessoa onde foi dado sinal de parada e o condutor não obedeceu evadindo-se do local. O condutor foi reconhecido como sendo o autor e em acompanhamento em uma estrada de terra o condutor veio a cair com a moto e fugiu a pé sendo alcançado e abordado. Em revista foi localizado no bolso da bermuda uma chave de fenda pequena e indagado sobre a moto negou-se a dizer.
Equipe em contato com uma das vítimas reconheceu ser de sua propriedade os retrovisores bem como a motocicleta, após foi localizado outra vítima que ficou sabendo da ocorrência e reconheceu sua moto.
Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão. O ladrão foi conduzido a Cadeia Pública de Adamantina. A ocorrência foi registrada no sábado às 5h29.