O projeto social “Amigos do Esporte e do Meio Ambiente” desde a sua criação, há nove anos, atende crianças e adolescentes carentes de Ouro Verde, com aulas de futebol, meio ambiente e palestras sobre os malefícios das drogas.
A equipe do projeto social “Amigos do Esporte e do Meio Ambiente” é composta pelo fundador Cícero Batalha, professor Diego Bezerra e voluntário Antônio Batalha.
Integrantes do projeto estiveram reunidos nesta última semana, com o prefeito Valentim Ferrari para debater sobre o retorno das atividades do projeto que estão em recesso desde janeiro.
Após a reunião, o prefeito de Ouro Verde anunciou que dará apoio ao projeto social, bem como na ajuda de materiais esportivos, manutenção de limpeza no campo do estádio de futebol “Poerinha”, disponibilização do viveiro municipal para as atividades das aulas ambientais e no transporte das crianças do projeto.
As atividades do projeto social voltadas às aulas de futebol poderão participar crianças de 7 a 15 anos que estejam matriculadas na escola, no qual está prevista para o início do retorno para o mês de abril, em que serão realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 16h às 18h, no estádio municipal (poerinha).