Em encontro realizado na última sexta-feira (31/3) com artesãos e artistas plásticos, o prefeito Juliano Bertolini definiu para o dia 19 de abril para a abertura do 4º Empório de Artes de Dracena, que será sediado no prédio em que futuramente será instalado o Centro de Atendimento ao Cidadão, no cruzamento da Av. José Bonifácio com a Rua Maracaju, e fará parte das comemorações pelo centenário de nascimento do fundador Írio Spinardi.
Acompanhado do secretário de Governo e Ações Estratégicas, Onivaldo Cavallari, do presidente da Empresa Municipal de Saúde, Marcos César de Souza, da secretária de Cultura e Turismo, Mayra Simões, do diretor de Cultura, Amarildo Xavier, e representando o legislativo municipal, o vereador Cláudio José Pasqualeto, o prefeito Juliano oficializou o convite aos artistas para que eles pudessem expor seus trabalhos no Empório de Artes, que também contará com participações de escolas municipais, estaduais e particulares, do curso de artes da Unifadra e apresentações de musicistas da cidade.
Na oportunidade, os artistas expuseram a situação atual da classe em Dracena e reivindicaram um espaço fixo para instalarem seus ateliês e para que possam comercializar as obras criadas. Também no encontro, Bertolini pediu sugestões aos presentes para o planejamento cultural e artístico do segundo semestre de 2017.
“O 4º Empório será a primeira de muitas ações que iremos desenvolver com o segmento artístico e cultural em Dracena”, salientou Bertolini.
Em relação ao pedido por um espaço, o prefeito disse que “há uma grande produção de obras de arte em nossa cidade, mas hoje esses artistas carecem de um local adequado em que possam produzir e comercializar seus produtos. Nós estamos procurando um espaço que atenda a esse propósito”, completou.