A Secretaria da Educação quer ampliar o número de instituições de Ensino Superior parceiras no programa Bolsa Universidade. Para isso, recebe até 20 de abril o cadastro de estabelecimentos sediados no Estado de São Paulo e interessados em custear o estudo dos jovens que atuam aos fins de semana nas Escolas da Família.
O governo paulista financia até 50% do valor da mensalidade, enquanto as faculdades fazem o complemento de forma a garantir a bolsa integral.
A parceria é aberta a cursos de graduação licenciatura, bacharelado e tecnológico (respeitado o teto de R$ 500). As instituições devem elaborar um plano de trabalho, contemplando diagnósticos, metas e objetivos que justifiquem o termo de parceria.
A avaliação do plano de trabalho seguirá os seguintes critérios: 1 – menor preço praticado; 2 – meta de preenchimento de bolsa atingida no ano imediatamente anterior, se houve convênio precedente; 3 – análise do contexto da região e atendimento; 4 – nota de avaliação do Ministério da Educação – MEC, atribuída ao ano imediatamente anterior ao convênio.
As instituições deverão entregar ou enviar pelo correio os documentos à sede da FDE – Fundação para Desenvolvimento da Educação, Departamento de Convênios (Av. São Luís, n.º 99 – 15º andar – República – CEP 01046-001 – São Paulo – SP).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo