Começou ontem, 17, em todo o país, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Dracena, a campanha ocorre no Centro de Saúde Takashi Enokibara (Postão) que logo na manhã desta segunda-feira, registrou grande procura pelas doses.
A vacinação ontem foi dirigida para trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados e para quem tem 60 anos de idade ou mais.
Conforme o calendário da Secretaria Municipal da Saúde, a partir do dia 24, segunda-feira, prossegue a vacinação para gestantes, puérperas, crianças de seis meses e com menos de cinco anos de idade.
No dia 2 de maio, terça-feira, tem início a vacinação para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições críticas especiais, independente da idade.
A Secretaria orienta para a necessidade, nos casos acima de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deve ser apresentada no ato da vacinação.
A partir do dia 8 de maio, a vacinação será dirigida para professores e todos os grupos anteriores. No dia 13 de maio, o ‘Dia D’ da vacinação, será para todos os grupos.
A secretária municipal de Saúde, Lígia de Oliveira e Souza Sinatura, informa que a vacinação contra a gripe segue o cronograma de disponibilização de doses pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE XXII) de Presidente Venceslau.
“Considerando que recebemos as doses de acordo com a população a ser atingida, não teremos possibilidade de atender pessoas a quem não estiverem destinadas as doses no período”, informa a secretária.
Os professores devem apresentar o holerite de março e documento oficial com foto (RG, CNH).