A Polícia Militar Ambiental (PMA) durante patrulhamento aquático pelo Rio Paraná, em Paulicéia na manhã de ontem, 25, com o intuito de fiscalizar a pratica da pesca irregular, acabou apreendendo barco e redes que estavam sendo usados por pescadores.
Conforme a Polícia Ambiental, durante fiscalização na região de uma lagoa aos fundos do Barreiro da Rocha, foram localizados dois pescadores utilizando redes de emalhar, petrechos não permitidos para pescadores amadores.
Segundo a Corporação, os dois acusados praticavam a pescaria, mediante a utilização de uma embarcação de alumínio com uso de remos e rede de nylon branco, medindo aproximadamente cinquenta metros de comprimento por um metro e meio de altura, com malhas de 140 milímetros, com bóias e chumbadas embutidas em mau estado de conservação.
Ainda de acordo com a Ambiental, todo esse material foi apreendidos e depositado na Base Operacional de Panorama.
De acordo com a PM Ambiental, não foram constatados a captura de qualquer tipo de pescado, mas foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), na modalidade de advertência, por terem infringido o Art.36, parágrafo 1º inciso II, da Resolução nº 48/14, por pescar mediante uso de petrecho não permitido, sendo a ocorrência encaminhada via à Delegacia de Paulicéia.