A forte tempestade de granizo que caiu no fim da tarde desta última sexta-feira, 19, causando vários estragos por Dracena, principalmente em pontos críticos como os bairros Jardim Brasilândia, Santa Clara e São Francisco, desabrigaram famílias com os danos causados nas casas.
Com toda a perda causada pela tempestade, famílias atingidas estão adquirindo materiais de construções, para reconstruir as casas e isso tem refletido diretamente nas vendas em depósitos de materiais de construção.
De acordo com a funcionária do escritório do deposito Desfran Construcenter, Gabriela Aguiar, o estoque de telhas e manta protetora já esgotaram devido procura das pessoas, em busca de reconstruir as casas.
Ainda segunda ela, a loja já fez o pedido da compra de telhas, porém o material que irá chegar na terça-feira, praticamente já está todo vendido de forma antecipada, através dos pedidos feitos pelos consumidores.
“Está um caos. As telhas acabaram logo cedo quando abriu a loja”, disse o vendedor Marcos Valero, do Depósito Imperial.
Conforme ele, além das telhas, fitas de multiuso e lonas também esgotaram o estoque da loja. De acordo com Valero, a loja já fez o pedido de compra de telhas para reforçar os estoques, em que segundo ele, um caminhão a mais do material chega na próxima semana, para suprir a falta no estoque do depósito.
De acordo com outro vendedor de depósito de materiais de construção, Vitor Baroni Tossato, do Depósito Três Irmãos Materiais para Construção, telhas e lonas já se esgotaram no estoque da loja.
Ainda segundo ele, além desses materiais mais vendidos, a manta asfáltica também foi mais procurada pelos consumidores.
Conforme Vitor Tossato, a loja fez o pedido de dois caminhões de telhas para ser entregues nesta semana.