Em virtude da segurança e integridade dos alunos e funcionários da Emefi Luiza Rossa Ribeiro, mais de 400 alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental e da educação infantil foram remanejados para as salas de catequese da Paróquia São Francisco, e também, para as salas de aula da Escola Técnica Profª Izaura Sampaio. A Emefi Luiza Rossa Ribeiro sofreu vários danos em razão da tempestade de granizo, no último dia 19.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena, foram remanejados para as salas de catequese da Paróquia São Francisco, 60 alunos da educação infantil. Além disso, no período da tarde, está sendo realizado no mesmo local o acompanhamento escolar (antigo ‘reforço’), com atendimento de 30 alunos por dia.
Ainda conforme a assessoria de imprensa, os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, sendo 250 no período da manhã e 150 na parte da tarde foram transferidos para as salas de aula da Escola Técnica Profª Izaura Sampaio.
As obras de reparos na Emefi Luiza Rossa Ribeiro ainda não começaram, e de acordo com a assessoria de imprensa, as aulas na unidade de ensino devem retornar o quanto antes, mas ainda não há previsão devido à escola ter sofrido danos na estrutura no telhado, estar com vidros das janelas quebrados, queda de parte do forro, estar com infiltrações, ter objetos eletrônicos, como: televisão e computadores queimados e materiais pedagógicos, carteiras, cadeiras e mesas danificados.