No último domingo (30), as bolinhas vermelhas e brancas levantaram poeira da terra batida do campo de gueitebol em Dracena, devido à realização do 8º Torneio de Gueitebol “Cidade de Dracena”.
Antes das bolinhas rolarem e passarem pelos gastes (arcos) e do pino central, foi realizada a abertura oficial do campeonato, com a presença do prefeito Juliano Brito Bertolini, secretário de Governo e Ações Estratégicas e de Esportes e Lazer Onivaldo Cavallari e do vereador Cláudio José Pasqualeto, representando a Câmara Municipal.
A competição reuniu aproximadamente 200 atletas de 23 cidades, com 21 cidades participantes das regiões de São Paulo (capital), Araraquarense, Noroeste, Sorocabana, Mato Grosso do Sul.
O Torneio foi disputado ao longo dia e divido em partidas com cinco integrantes de todas as equipes participantes, nas categorias Korosheira (idosos acima de 60 anos) e soonen (livre).
A competição teve os seguintes resultados: na categoria Korosheira (idosos acima de 60 anos), a cidade campeã foi Presidente Prudente 1, vice-campeã a cidade de Três Lagoas e na terceira colocação foram as equipes de Birigui e Saga (São Paulo).
Já na categoria soonen (livre), os resultados foram: campeão Dracena 1, vice-campeão Presidente Venceslau e terceiros lugares para Saga (São Paulo) e Dracena 3.
A equipe campeã Dracena 1 foi composta pelos atletas: Rosa Sato, Jonas Sato (capitão), Solange Nakajima, Sérgio Konda, Shoji Okina e Gustavo Nakashima.