O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) enviou ontem, 23, comunicado à Redação, informando que a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupi Paulista, apresentou rompimento do tubo metálico de drenagem em razão da forte vazão do Córrego Iguatemi.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, em São Paulo, as chuvas também provocaram uma erosão que dividiu a pista no km 668,9, entre Tupi Paulista e Santa Mercedes.
“Nesta segunda-feira, 22, o DER deu início a estudos topográficos e levantamento geológico para definir qual o tipo adequado de reparo. O DER trabalha para que o tráfego seja restabelecido. O desvio aos motoristas deverá ser realizado pela Vicinal Panorama–Ouro Verde, que dá acesso à SP-563”, informou a nota do DER.
PRAZOS– O prazo para conclusão dos serviços, conforme o DER deverá ser definido a partir do início das intervenções na pista. “Nos próximos dias, após a conclusão dos estudos, a data de início das obras será definida”, conclui a assessoria de imprensa.