Com a forte chuva de granizo de sexta-feira na cidade, a Santa Casa de Dracena, segundo o provedor Altamir Alves dos Santos, teve duas alas afetadas, a maternidade e a masculina, o chão ficou alagado, devido à entrada de águas pelas janelas.
De acordo com Altamir, uma gestante que estava em um quarto da maternidade no momento do temporal, foi transferida para outro quarto sem maiores problemas, devido o chão estar alagado, assim bem como os outros pacientes da ala masculina também foram removidos para outros quartos, por questão de segurança.
Ainda segundo o provedor, equipamentos e camas hospitalar das duas alas atingidas não tiveram danos. Conforme Altamir dos Santos assim que o temporal amenizou, equipes de limpeza da Santa Casa efetuaram o trabalho. Ele disse que além dos alagamentos das alas, cerca de duas e três telhas do setor de pequena cirurgia e da área do gerador, respectivamente, tiveram telhas quebradas.
Na área externa da Santa Casa, não houve danos. Chegou a faltar energia, mas os atendimentos aos pacientes, devido ao transformador da unidade hospitalar não foram prejudicados.