A Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil (Emefi) Guilherme Tammerik, de Dracena, realizou na última semana uma feira de ciências, como encerramento da Semana do Meio Ambiente.
O objetivo foi despertar nos estudantes a curiosidade científica, ou seja, o gosto pela ciência e pela pesquisa; encontrar soluções para as questões a serem investigadas; tomar decisões em grupos e socializar no ambiente que está inserido os conhecimentos assimilados.
Além dos experimentos, houve ainda apresentação do coral da escola – sob a regência da Professora Rosana Valentim – com a música ‘Herdeiros do Futuro’, e o desfile com a participação dos alunos com vários figurinos confeccionados com material reciclável.
O evento contou com a participação dos pais, professores, alunos, funcionários, membros da Associação de Pais Mestres (APM) e Conselho de Escola, professora mediadora, direção e coordenação da Unidade Escolar.
“A escola é um espaço que permite o aluno pensar, aprender e agir e eventos como esse são importantes para o aprendizado prático deles, além de envolver a comunidade”, analisou a diretora da EMEFI, Isalda Teixeira Barbosa.