A Secretaria de Esportes Lazer e Recreação com os representantes do Projeto Universidade de Futebol, o ex-jogador do São Paulo, Sport, Náutico, Atlético Mineiro, Botafogo do RJ, Nacional de Medelín, América de Rio Preto e Urawa do Japão, Adriano Gelin “Codorninha” e Juliano Gerlin “Tico” definiram o CAMPUS IV/ACREA para o lançamento do Projeto Universidade de Futebol Mundial no dia 6 de agosto, domingo, deste ano.
O Prefeito Marcio Cardim autorizou a implantação do projeto por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Recreação e PROEDUC Suricates – UNIFAI para o atendimento gratuito as crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos tendo uma previsão de atendimento de 150 a 200 crianças.
O Projeto Universidade de Futebol já é desenvolvido nas cidades de Dracena que atualmente conta com 250 crianças inscritas e na cidade de Pacaembu com 150 inscritos.
Segundo Adriano Gerlin “Codorninha”, o projeto tem como objetivo difundir a modalidade e tirar das ruas grande parte de crianças, jovens e adolescentes carentes, levando-se em consideração que poderemos “atingir” centenas e centenas deles, induzindo-os à praticarem o futebol, que é uma paixão nacional além de contribuir na formação do jovens atletas na sociedade.
O Projeto Universidade de Futebol tem como meta atender crianças, adolescentes e jovens de vários bairros localizados no município de Adamantina, tendo como critério de matricula, a necessidade de estarem devidamente matriculados em escolas públicas e particulares.
O projeto trabalhará o social, a perspectiva de buscar e destacar novos talentos e desenvolver o espírito de competitividade sadio que é fundamental para a formação individual de cada atendido.