Na segunda-feira, 5, os vereadores aprovaram em segunda votação, o PLC n.° 6/17, do Poder Executivo, que determina as diretrizes para a elaboração do orçamento municipal de 2018. A estimativa de arrecadação e gastos para o próximo ano está em torno de R$ 121 milhões, dois milhões a mais do que os previstos para 2017.
A comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, composta pelos vereadores Ailton Lorensetti (presidente), Claudevi O. da Silva Junior (vice-presidente) e Milton Polon (membro), juntamente com os representantes da Secretaria de Fazenda da prefeitura, levaram a conhecimento público o conteúdo da Lei Diretrizes Orçamentárias em audiência pública, realizada no dia 12 de maio na casa de leis.
Aprovado durante a 18ª sessão ordinária, o PLC segue para o Executivo, o qual terá o prazo até 30 de outubro para encaminhar à Câmara, o projeto de Lei Orçamentária com as especificações de receita e despesas para o exercício de 2018.
Durante a sessão, foram lidos os ofícios da prefeitura em resposta aos vereadores, apresentados 27 requerimentos e 21 indicações.
Por meio dos requerimentos foram solicitadas informações ao Poder Executivo e nas indicações, apontados locais da cidade que precisam de recapeamento asfáltico, limpeza e pintura de solo e foram sugeridas melhorias como a adequação de rampas de acesso a cadeirantes em calçadas e instalação de semáforos. O conteúdo das matérias desta sessão pode ser consultado na íntegra no site do legislativo em www.camaradracena.sp.gov.br.
A 19ª sessão ordinária será realizada na próxima segunda-feira, 12 de junho, na Câmara Municipal de Dracena.