A tarde deste último domingo, 4, foi emocionante para o público presente que lotou a arquibancada do Estádio Municipal Valdomiro Germano “Biriba”, em Nova Guataporanga, com as partidas da final entre o time da casa e Dracena e do terceiro lugar entre Paulicéia e Caiuá pela Copa da Amizade Sub-13.
Além da torcida que encheu a arquibancada para acompanhar as decisões do campeonato estiveram presentes as autoridades municipais de Nova Guataporanga e de outras cidades.
Antes de a bola rolar no gramado do “Biriba” para o primeiro jogo das decisões pelo terceiro lugar, as crianças e adolescentes da capoeira do Projeto Recriarte de Nova Guataporanga apresentaram diante do público.
Ao término da apresentação da capoeira, a garotada das equipes de Paulicéia e Caiuá entrou em campo, para a disputa do terceiro lugar da competição.
Aos 8 minutos da primeira etapa, o atleta de Caiuá Alessandro balançou a rede e abriu o marcador do jogo. O jogador de Paulicéia Pedro, aos 15 minutos do primeiro tempo igualou o placar da partida em 1 a 1 e aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos da etapa final João Vitor anotou dois gols e fechou o marcador do jogo em 3 a 1, dando a conquista da terceira colocação para a equipe de Paulicéia.
Antes da tão aguarda final da Copa da Amizade Sub-13 entre Nova Guataporanga e Dracena, houve a apresentação de dança das crianças e adolescentes do Projeto Recriarte. Ao término da apresentação, os times finalistas entraram em campo para decidir quem seria o grande campeão do campeonato.
Jogando com o fator casa, Nova Guataporanga e Dracena não saíram do placar de 0 a 0 no tempo normal da partida, sendo assim, a final decidida nas penalidades.
E a garotada da equipe de Nova Guataporanga não decepcionou os torcedores da casa, que vieram acompanhar e apoiar da arquibancada, a vitória nas cobranças de pênaltis pelo placar 4 a 1 e conquistar o título do campeonato.
Premiações
Além das premiações em medalhas e trofeus para a equipe campeã, vice e terceiro lugar houve a entrega para o artilheiro e goleiro menos vazado da competição. O trofeu de artilheiro foi para o jogador Biro de Nova Guataporanga com 11 gols marcados. Já o trofeu de goleiro menos vazado foi para o atleta Nando, com um gol sofrido.