A Polícia Civil, por intermédio de policiais civis do Plantão Policial permanente de Dracena, recuperou neste último domingo 25, um aparelho celular marca Nokia, modelo 520.2, após a realização de trabalho investigativo desenvolvido pela equipe de policiais civis plantonistas.
O aparelho celular, tipo smartphone, havia sido subtraído durante a comemoração de festejo junino realizado por uma instituição de ensino, para confraternização de alunos e professores, durante a tarde deste último sábado 24, no pátio da escola.
A vítima procurou o plantão da Polícia Civil para o registro da ocorrência de extravio, e assim que a equipe plantonista tomou ciência sobre o acontecido, iniciaram-se as diligências visando a recuperação do aparelho. De posse de algumas informações, logo os policiais civis chegaram a uma adolescente de 17 anos, em que confirmou que tinha pego o aparelho smartphone, e já tê-lo repassado para outra pessoa pelo o valor de R$ 150. Em seguida, a pessoa que supostamente havia adquirido o celular da adolescente, foi localizado e identificado, sendo um homem de 18 anos, e com ele, os policiais civis encontraram o aparelho celular extraviado.
O aparelho foi apreendido e devolvido ao legitimo proprietário. Os envolvidos, a adolescente e o homem, serão responsabilizado penalmente. A adolescente em sindicância de ato infracional de apropriação de coisa achada, e a participação do homem, inicialmente, serão averiguadas em procedimento policial objetivando a apuração do crime de receptação, na modalidade culposa.