Amanhã (24/6) é celebrado como Dia da Música. Neste ano, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – também vai comemorar a data. A ideia é que as comunidades também participem da festa. Os eventos irão ocorrer fora da sala de aula, em diversos espaços das cidades. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público (com exceção das apresentações realizadas nas unidades da Fundação CASA).
Em Dracena, amanhã (24), apresentação musical será no Supermercado Ikeda às 9h (participação de pais e responsáveis na mostra musical); já em Irapuru haverá karaokê e apresentação dos alunos no cruzamento dos semáforos na avenida Euclides da Cunha; em Junqueirópolis está programada apresentação dos naipes de sopro, percussão e cantos na praça Alvaro de Oliveira, às 10h30; em Tupi Paulista, a apresentação será às 11h, no Supermercado Troyano e em Ouro Verde ocorrerá apresentação variada e confecção de instrumentos musicais na feira-livre (avenida São Paulo), às 18h30.
A proposta abrangente dá início às atividades do Guri Participativo, um programa criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri. Estudantes dos mais de 300 polos de ensino, espalhados por todo o Estado deverão realizar um projeto que tenha sido elaborado por eles, com apoio das equipes. Ambicioso, esse novo eixo pedagógico marca uma nova etapa do Projeto Guri. Com 22 anos de história – foi criado em 1995 – e mais de 650 mil alunos atendidos nesse período.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Cultura do Estado