Prestes a inaugurar um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Dracena recebeu nesta semana a visita da supervisora Paula Jane R. Pelissari, que veio vistoriar as salas onde serão ministrados os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.
A instalação da Universidade será na sede da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, estiveram presentes recepcionando a supervisora, o prefeito Juliano Brito Bertolini e o vice Moisés Antônio de Lima, a secretária de educação Vanessa Redígolo Castilho, e os também secretários Alessandra Rejani (administração), Alessandra Alves (gabinete e assuntos jurídicos) e Onivaldo Cavallari (governo e ações estratégicas), além do vereador Célio Ferregutti.
O prefeito destaca que “a sede do polo da Univesp em Dracena contribuirá na qualidade de profissionais e me comprometo a empenhar junto às autoridades responsáveis para que a nova parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de São Paulo ofereça aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência”.
A Univesp é uma universidade exclusivamente voltada a educação a distância e oferece cursos gratuitos. São 200 vagas para Dracena (5º para cada curso) e as inscrições podem ser feitas no site vestibularunivesp.com.br, de 12 de junho até 10 de julho. As provas serão dia 23 de julho.