O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Presidente Prudente liberou ontem à tarde, o tráfego no km 668 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupi Paulista, que estava interditado desde o dia 21 de maio, devido ao rompimento da pista nos dois sentidos causado pelas fortes chuvas ocorridas nos dias 21 e 22 daquele mês.
A informação é do diretor regional do DER de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro. Ele confirmou que o tráfego está autorizado no local entre Tupi Paulista e Santa Mercedes, nos dois sentidos tanto para veículos de passeios como de transportes desde o final da tarde de ontem, sexta-feira, 7.
Ribeiro ressalta que a obra de recuperação foi concluída com mais de um mês antes do previsto. O cronograma da obra previa que os serviços de restauração da pista demorariam três meses e encerrariam na segunda quinzena de agosto. “Conseguimos encerrar em tempo recorde”, afirma o diretor.
PRECAUÇÃO- Ribeiro ressalta que o trânsito está sendo liberado “de forma precária”, porque ainda falta instalar a sinalização e concluir alguns serviços, mas não comprometem o fluxo dos veículos. “O tráfego no local está liberado, mas é preciso cautela do condutor”, orienta o diretor.
A pista foi rompida com as chuvas de maio e os serviços de recuperação tiveram início no dia 24 de maio a um custo de R$ 1,4 milhão pelo Governo do Estado. Até a liberação do local, os condutores tinham que utilizar como desvios, a vicinal entre Panorama a Ouro Verde até chegar à Rodovia General Euclides Figueiredo (SP-563), e pelo distrito de Terra Nova D´Oeste, em Santa Mercedes.