Está marcada para a próxima sexta-feira, 21, às 19 horas, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, a abertura oficial da 61ª edição dos Jogos Regionais. Esse ano, pela quarta vez consecutiva, a sede do evento será a cidade de Osvaldo Cruz, que receberá mais de sete mil atletas e é considerada a maior competição do calendário esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
A cidade de Dracena vai participar da competição com uma delegação de aproximadamente 310 pessoas, a quarta maior delegação dos jogos, que segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com as seguintes modalidades: atletismo convencional e ACD, bocha, futsal masculino e feminino, futebol masculino e feminino, malha, karatê masculino e feminino, judô masculino e feminino, tênis masculino e feminino, natação convencional e ACD, tênis de mesa, xadrez feminino sub 21 e masculino livre, biribol, voleibol masculino e feminino, vôlei de areia masculino e feminino, capoeira masculino e feminino, basquetebol masculino e feminino, ciclismo, gatebol e damas, completando a participação de 34 equipes na competição. A delegação dracenense ficará alojada na escola Getúlio Vargas, no centro de Osvaldo Cruz.
“Os Jogos Regionais deste ano terão um novo formato e estou muito animado com a participação de Dracena em mais uma edição da competição, ainda mais sendo a quarta maior delegação, participando de quase todas as modalidades. Confio no trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e também dos nossos atletas, por isso minhas expectativas são as melhores possíveis, já com a certeza de que Dracena fará uma belíssima atuação”, declarou o prefeito Juliano Brito Bertolini, que estará indo amanhã, 21, para Osvaldo Cruz, pra prestigiar a delegação dracenense na abertura dos Jogos.
Segundo o recém-nomeado secretário de esportes de Dracena, Marquinho César, as equipes dracenenses deverão manter a tradição. “Embora tenhamos ficado alguns anos parados com relação às escolinhas esportivas, o que dificulta e muito a revelação de atletas, estamos confiantes que faremos uma boa participação nos jogos, mantendo a tradição da cidade” declarou Marquinho.
“O mais importante é que temos uma boa equipe técnica e aprendemos a dividir tarefas para os jogos. Tem sido muito importante a participação e colaboração de toda a equipe técnica formada pelo diretor de Esportes Bruno Polako Sitta, o coordenador de fomento ao esporte Doni Santos, o responsável pelo transporte da delegação Edson Carlos (Edinho) e o coordenador dos professores de Educação Física Rodolfo Cantarin. Todos se empenharam muito e estão se empenhando para que Dracena siga a tradição de cidade esportiva”, finaliza o secretário de esportes.
Marquinho ainda declarou. “Temos algumas modalidades que historicamente são muito fortes como: o futsal, basquete, atletismo, Malha, bocha, karatê e o judô, além das modalidades ACD (Atletas com Deficiência). Elas deverão ser mais uma vez destaques na competição” complementou.
As equipes de Dracena já estréiam amanhã, 21. Às 9h, a equipe de Vôlei de Praia feminino estreia contra a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Já em seguida, às 11h, o vôlei de praia masculino enfrenta Tupã. Na parte da tarde, às 13h, a bocha estreia contra Tupã, enquanto o tênis de mesa vai enfrentar Tupã, à partir das 13h30. No fim da tarde, os técnicos do atletismo e xadrez de Dracena devem participar do Congresso Específico para começar as competições no sábado de manhã, 22.