Em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Educação, o prefeito Juliano Bertolini, a secretária Vanessa Redígolo e a diretora da Emefi Waldomiro Machado, Ana Caroline Souza, participaram de reunião de orientação técnica sobre municípios nas atas de registro de preços da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na tarde de terça-feira (11).
Durante o encontro, os responsáveis pelo processo de compra de kits escolares, rede de suprimentos, mobiliário para creches e serviços de engenharia para manutenção de prédios administrativos e escolares explicaram as regras do decreto estadual n° 62.517/17.
Segundo o decreto, as prefeituras que manifestarem interesse, como Dracena fez oficialmente em maio deste ano, podem comprar os materiais e serviços em valores mais acessíveis, tendo em vista o volume registrado na modalidade, fator que permitirá aos municípios fornecer a seus alunos itens de qualidade a preços menores.
Para a secretária Vanessa Castilho, “esse formato de registro de preços permitirá equipar as unidade de ensino de Dracena com produtos de qualidade e que oferecerão conforto necessário aos nosso alunos”.
Já o prefeito Juliano exaltou a iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e do FDE de “proporcionar aos municípios adquirir os produtos e serviços a valores bastante convidativos, com grande economia de escala, possibilitando que o orçamento destinado à Educação seja direcionado para a capacitação do corpo docente”. Bertolini foi destaque na fala do Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, pelo trabalho desenvolvido no ensino municipal e pelo relacionamento estabelecido entre a administração dracenense e a secretaria de estado.