A comissão técnica do Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) encerrou na tarde desta sexta-feira, 18, a preparação para o duelo decisivo deste domingo, diante do Vocem, em Assis, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Embalado por duas vitórias consecutivas, a última delas por 3×1 no domingo passado sobre o E.C São Bernardo, o Osvaldo Cruz chega à última rodada da segunda fase com chances reais de se classificar para as quartas de final da competição. Para isso, basta uma vitória em Assis. O time entra na rodada com 7 pontos e na terceira posição do Grupo 7.
Ciente da grandeza do “jogo mais importante da temporada”, o técnico Luciano Baiano procurou, ao longo da semana, tirar a pressão dos jogadores. Assim como fez nas vésperas do confronto contra a Francana, o treinador trabalhou para que os atletas se sentissem leves.
“Se o cérebro estiver limpo até o jogo,pode ter certeza que na hora do comando a concentração vai ser imediata. O ser humano, “atleta de futebol”, não pode ser pressionado todos os dias para ter alto rendimento. Se agente gastar toda a concentração deles durante a semana,no dia mais importante eles não terão a condição de absorver a voz de comando e a pressão da concentração no nível máximo para aqueles 90 minutos”, destacou o técnico Luciano Baiano.
Jogadas ensaiadas, bola parada…
Ao longo da semana, até mesmo por conta do tempo chuvoso, o técnico Luciano Baiano aproveitou para trabalhar jogadas ensaiadas e de bola parada, além de ajustar o posicionamento do time.
Tudo de forma equilibrada, para que o time esteja 100% pronto para domingo.
“Trabalhamos com intensidade até um certo limite,e evitamos ativar o cérebro com cobranças e com o nível alto de concentração,pois o alto nível de concentração nós precisamos no jogo”, disse o treinador.
Baiano volta. Felippe Cardoso fora
Para o duelo contra o Vocem, o técnico Luciano Baiano vai contar com a volta do meia Baiano, que na semana passada cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra a Francana.
Quem está fora é o artilheiro Felippe Cardoso. Ele recebeu o terceiro amarelo contra o São Bernardo e, por isso, fica fora contra o Vocem.