Certa vez, o Senhor disse: “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres” (Ap 3.18). Querido leitor, há ouro disponível para você. Este ouro é muito mais facilmente obtido do que você jamais poderia imaginar. Está à sua disposição. 

Faço-lhe um convite: se você tem sede, venha às águas vivas. Não gaste seu precioso tempo cavando poços que não têm águas. Jesus disse em João 7.37b e 38: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim’”. Vemos ainda em Jeremias 2.13: “O meu povo cometeu dois pecados:Eles abandonaram a mim,a fonte de água fresca,e cavaram cisternas, cisternas rachadasque deixam vazar a água da chuva.”
Se você está faminto e nada pode achar para satisfazer a sua fome, então venha. Venha e ficará satisfeito. Você que é pobre, venha! Você que está aflito, venha! Você que está abatido com seu fardo de miséria e de dor, venha! Você será confortado! Você que está enfermo e precisa de um médico, venha! Não hesite por causa das suas enfermidades. Venha ao seu Senhor e mostre-Lhe todas as suas doenças, e elas serão curadas! Querido filho de Deus, seu Pai tem Seus braços de amor, largamente, abertos para você. Atire-se em Seus braços. Você que tem andado errante e desgarrado como uma ovelha, volte-se ao seu Pastor. Vocês que andam em pecado, venham ao seu Salvador.
Dirijo-me, especialmente, àqueles que são muito simples e incultos, mesmo a você que não pode ler e escrever. Você pode pensar que é a pessoa mais incapaz para esta experiência permanente de Cristo, para esta oração de simplicidade. Você pode pensar de si mesmo como o mais distante de uma profunda experiência com o Senhor; mas, de fato, o Senhor tem escolhido especialmente você! Você é o mais ajustado para conhecê-Lo bem. Que ninguém se sinta deixado de fora. Jesus Cristo chama a todos.

*Extraído do livro “Experimentando as Profundezas de Jesus Cristo Através da Oração”, de Madame Guyon. São Paulo: Editora dos Clássicos, 2002. Tradução: Moisés Cavalheiro de Moraes

*Pastor presbiteriano