Há quase um mês sem entrar em quadra para uma partida oficial, os torcedores amantes e simpatizantes da equipe de basquetebol de Dracena, irão poder “matar a saudade” neste próximo domingo, 24, às 11h, no Ginásio de Esportes da Unifadra/Fundec (Galenão), em partida válida contra a lanterna Vera Cruz, pelo grupo B da Liga Centro Oeste de Basquete (LCB).

A equipe comandada pelo técnico José Augusto Camucci vem de vitória em casa por 92 a 43 no último jogo disputado da competição, contra o time de Araçatuba.

Dracena está na 3ª colocação do grupo B com 9 pontos ganhos e saldo positivo de 137, tendo disputado cinco jogos e somado quatro vitórias e uma derrota.

O adversário que o basquete de Dracena irá enfrentar neste próximo domingo, 24, é o lanterna do grupo com 6 pontos conquistados sem nenhuma vitória e tem saldo negativo de 46.

Além de Dracena e Vera Cruz, o grupo B da LCB é formado pelas equipes: Araçatuba que lidera com 12 pontos em sete jogos; Marília que é vice-líder com 10 pontos conquistado em seis jogos e Lins que é a quarta colocada com 8 pontos ganhos  em seis jogos.

Conforme o técnico Camucci, o basquete dracenense falta cumprir ainda mais dois jogos da tabela do grupo B, contra os adversários de Marília e Lins, que ainda não tem datas definidas dos jogos.

De acordo com Camucci, após esses confrontos irá ser realizado o quadrangular final da competição, classificando-se as duas melhores equipes do grupo A e B que irão se enfrentar nas semifinais e finais, podendo ser em partidas em Play-Off (melhor de três) ou em um único jogo, tendo uma cidade sede a realizar os jogos decisivos da Liga Centro Oeste de Basquete (LCB).