A manhã de segunda-feira (11) começou diferente para os idosos atendidos pelo Quero Vida, projeto da Prefeitura de Dracena voltado a pessoas acima dos 60 anos. Em visita à Escola Técnica Prof.ª Izaura Sampaio, eles foram recepcionados pelos alunos e professores do Projeto Guri e por membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Acompanhados pela coordenadora Nayara Fabrin, da assistente social Elisandra Fruchi e das enfermeiras Giane Marcelino e Silvana Piveta, os idosos puderam conhecer melhor o funcionamento do Guri, programa social voltado a crianças e adolescentes, de seis a 18 anos, e assistir apresentações de camerata de violões e cordas friccionadas, percussão e orquestra.
Além da música de qualidade, os visitantes puderam interagir com as crianças do projeto e trocar experiências durante mais de duas horas de contato. Para a coordenadora do Guri, Luciene de Souza Paula, “esse intercâmbio de experiências dos projetos permite que todos os envolvidos cresçam”.
Já o secretário de Cultura e Turismo designado, João Paulo Benini, fez questão de ressaltar “a importância da população conhecer os diversos projetos desenvolvidos no município”. Benini também convidou todos os presentes para uma visita à nova sede da pasta, no prédio do Cedrac (Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão), situado na Avenida José Bonifácio, 950.
SERVIÇO – O Projeto Guri funciona na rua Tupã, n°601 – Bairro São Francisco.