A reportagem do Jornal Regional recebeu informação oficial do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de que a balança que opera na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo a Dracena, será fechada. O término de contrato da empresa que realiza os serviços na SP-294 encerra hoje, 15, a partir da meia-noite.
Segundo o supervisor da balança do DER em Dracena, Fabrício Tanaka, a partir de amanhã, sábado, os funcionários irão paralisar os serviços, devido ao término de contrato da empresa com o órgão do Estado.
Conforme Tanaka, os funcionários da balança tiveram aviso prévio da empresa que opera os serviços, que encerrara as atividades hoje, 15, que segundo o mesmo, 32 pessoas de Dracena e região ficaram sem emprego.
No último dia 3 deste mês, o presidente da Câmara de Dracena e demais vereadores foram até a capital paulista para reunião com a Vânia Torquato, do Departamento de Pedágio, Balanças e Autorizações Especiais do DER, no qual foi encaminhado um ofício solicitando seu adiamento para o serviço da balança ser mantido e a mesma garantiu que o DER não iria fechar a balança.
O presidente da Câmara Rodrigo Parra disse que o contrato emergencial com a empresa seria feito, e Vânia Torquato garantiu a permanência da balança durante reunião em São Paulo, mesmo com a existência do edital de concorrência pública que está suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em nota o DER de São Paulo informa: “aguarda o parecer do Tribunal de Contas do Estado para dar andamento ao processo licitatório. O edital para contratação da empresa que prestará o serviço para operação das balanças fixas foi publicado em 9/05/2017. No entanto, em 12/06/2017, um dos participantes do certame entrou com representação contra o edital, o que depende agora do TCE.”.
O diretor do DER de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, confirmou a possível paralisação e acrescentou estar em viagem a São Paulo ontem, 14, para tratar a questão e explicou que o DER está trabalhando para firmar o contrato com a empresa.