Superar os limites do corpo e da mente por meio do esporte é ir mais além de enfrentar os desafios que a vida demonstra no dia a dia, e para isso, centenas de Atletas com Deficiência (ACD) das Apaes de oito cidades da região e Dracena, e também convencionais, participaram do 3º Talento Olímpico na pista de atletismo do Estádio Municipal Paulo Tahara (Centro Olímpico), na manhã de hoje.

O evento esportivo foi promovido pelo Projeto Olímpico e teve a presença ilustre do padrinho e medalhista de prata no revezamento 4x100m na Olímpia de Sidney em 2000, Claudinei Quirino, em parceria com a Apae de Dracena juntamente com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Crianças e adolescentes dos projetos das Apaes de Dracena e de cidades como: Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Panorama, Tupi Paulista, Tupã, Basto e Pompéia tomaram conta da arquibancada e principalmente da pista de atletismo, em disputas nas categorias A (nascidos em 2007), até 10 anos, B (nascidos entre 2003 e 2006) 11 a 14 anos e C (nascidos abaixo de 2002) 15 anos acima, nas 20 provas do atletismo.

Houve a premiação de medalhas para todos os atletas e aos três primeiros colocados em cada categoria, além da entrega de trofeus para as três equipes com maior pontuação. 

“Primeiramente fico muito feliz pelo convite. É muito gratificante e eu vejo o esporte como inclusão social. Não precisa sair daqui como campeão e sim campeão para a vida. Fico muito feliz por vir a Dracena e incentivar o esporte.” disse o padrinho do Projeto Talento Olímpico, ex-atleta e medalhista olímpico do atletismo brasileiro e atual comentarista esportivo e secretário Municipal de Esporte de Presidente Prudente, Claudinei Quirino.

Já para o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena, Marcos César, a superação dos limites do próprio corpo pelos atletas durante a competição é um demonstrativo de sempre acreditar no esporte. “Eu não tenho palavras para definir esse evento como este.” finaliza.