Um ponto de diferença. Isso resumiu a vitória fora dos domínios de forma suada e apertada a favor da equipe dracenense de basquetebol diante de Marília, neste último domingo, 15, Ginásio de Esportes Yara Clube, em partida válida pelo último confronto do grupo B da Liga de Basquete do Centro Oeste (LBC).

A equipe de basquete de Dracena comandada pelo técnico José Augusto Camucci derrotou os donos da casa pelo placar de 90 a 89, em parciais dos tempos de: 1º 24 a 24, 2º 20 Marília e 15 Dracena, 3º 27 Marília e 24 Dracena e no 4º 27 Dracena e 18 Marília.

O cestinha e destaque de Dracena na partida foi o ala Paulinho com 33 pontos marcados. Mião (24), Paulo (19), Matheus (11) e Boris (4), foram os outros atletas dracenenses a completarem o resultado final do placar do jogo.

Com a vitória em Marília, Dracena classificou em 1º lugar do grupo B com 15 pontos conquistados na primeira fase da competição, sendo oito jogos disputados, 7 vitórias e 1 derrota.

“Destaco e ressalto o empenho dos atletas que se entregaram para ganhar o jogo, ” disse o técnico Camucci, sobre a vitória importante diante de Marília e a classificação para o quadrangular final da competição.

Mesmo com a derrota, Marília se classificou em 2º lugar do mesmo grupo com dois pontos atrás de Dracena, sendo oito jogos disputados, 5 vitórias e 3 derrotas.

Próxima fase

 

Segundo o técnico Camucci da equipe de basquete de Dracena, o quadrangular final da Liga de Basquete do Centro Oeste (LBC), será realizada no próximo mês com datas das partidas a serem definidas, podendo ter Dracena como a cidade sede dos jogos em dois dias de competições.