O saldo da campanha de vacinação contra a raiva canina e felina realizada pela Prefeitura de Dracena, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi de 4.866 animais imunizados.

Com 23 postos de vacinação distribuídos no perímetro urbano do município, a população de todas as regiões teve a oportunidade de levar seus animais domésticos para receberem a injeção com a dose da vacina. No total, foram 3.872 cães e 994 gatos imunizados.

Para o veterinário Caio Rampin, chefe do CCZ, “o número de animais imunizados atendeu as expectativas. Mesmo com o tempo chuvoso no domingo, as pessoas saíram de casa para vacinais seus cães e gatos”. Rampin também destaca o apoio voluntário dos alunos da ETEC Carmelina Barbosa, que atuaram nos dois dias.

Cabe ressaltar aos proprietários que não conseguiram levar seus animais no último final de semana que o CCZ continua vacinando cães e gatos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

ZONA RURAL – A campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Dracena tem início programado para hoje (3) e será desenvolvida nas próximas três semanas.

SERVIÇO – O Centro de Controle de Zoonoses está endereço: Rua Spinardi, nº 3 – Jardim Vera Cruz. O telefone é (18) 3822-7570.