Mais uma medalha de ouro no peito e um sorrisão de orelha a orelha. Só que esta conquista é diferente das 205 medalhas de ouro, prata e bronze colecionadas em disputas regionais, estaduais e brasileiros. A carateca ouroverdense, Lenilda Maria dos Santos Silva, 49 anos, sagrou-se campeã pela primeira vez do Campeonato Brasileiro da modalidade esportiva, na categoria comitê, ao participar da competição realizada entre os dias 11 a 15 deste mês em Salvador-BA.

O Campeonato Brasileiro reuniu mais de dois mil atletas de todos os Estados por cinco dias de competição entre várias categorias.

Para a carateca ouroverdense Lenilda, até subir ao mais alto do pódio com a conquista da medalha de ouro pela primeira vez na categoria comitê, ela participou de várias seletivas. Na primeira seletiva ela ficou entre 45 atletas para compor o grupo AZK pra competir oficialmente durante todo o ano, dentre 1.500 caratecas da academia em 32 municípios. Lenilda foi campeã em sua categoria, dando direito de participar da seletiva estadual no mês de março, sagrando-se campeã e classificando para o Campeonato Brasileiro da primeira fase, realizado na cidade de Londrina-PR em maio, tornando-se campeã e sendo assim, garantindo a vaga para as Finais do Brasileiro em Salvador-BA.

Aos seus 49 anos de idade, Lenilda treina com crianças a partir dos 5 anos de idade no projeto social de Ouro Verde, que é ministrado pelo sensei Clodoardo Zanon.

Durante os 20 anos dedicados aos treinos e em competições disputadas, a carateca Lenilda Maria, sempre contou com o apoio financeiro de familiares, amigos e de ex-prefeitos de administrações passada, com os gastos em despesas nas competições.

O técnico da equipe Sensei Zanon e a carateca Lenilda agradecem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Ouro Verde.

“Quero agradecer a Deus acima de tudo, meu sensei Zanon, minha federação, nossos técnicos Rafael, Fábio e Joaquim, a minha família, ao prefeito municipal Valentim Ferrari e vice Nilson da silva, ao diretor de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rodrigo e todos meus amigos, sem vocês eu não teria chegado aqui.” disse a carateca Lenilda Maria dos Santos Silva, sobre mais uma conquista em sua carreira esportista.