Na manhã de ontem, 24, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, esteve em Ouro Verde, reunido com as autoridadeslocais para a solenidade de entrega da Creche Escola Municipal Carrosel, que irá atender diariamente cerca de 70 crianças de 0 a 3 anos do bairro Nova Esperança e demais regiões da cidade. Veja todas as fotos na galeria do Portal: www.portalregional.net.br

O investimento da unidade de ensino infantil é de 1,3 milhão do governo paulista em parceria com a prefeitura de Ouro Verde, por meio do Programa Creche Escola. A unidade escolar do município possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender normas de segurança e de acessibilidade.

Além da presença do secretário da Educação do Estado, José Renato Nalini, estiveram no evento de inauguração da unidade escolar, o vice-prefeito Nilson da Silva representado o prefeito José Roberto Valentim, que não pode comparecer ao local por estar em viagem a Barretos em tratamento de saúde; diretor da Diretoria Regional de Ensino da Região de Adamantina, Hélio José dos Santos; diretor da Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Ouro Verde, Rodrigo Barbosa da Cruz;  diretora da creche, Natália Cristina da Silva, vereadores e representantes da área da educação do município.

Antes dos pronunciamentos das autoridades, a banda musical do projeto Guri de Ouro Verde realizou apresentações que encantaram a todos.

Tanto o vice-prefeito Nilson da Silva, representado o prefeito José Roberto Valentim, e a diretora da crecheNatália Cristina da Silva agradeceram ao secretário estadual da Educação pela conquista da unidade escolar para atender a demanda das famílias com as crianças do município.

Em discurso, o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, agradeceu a todos os presentes na solenidade, e ressaltou que a entrega da unidade escolar para Ouro Verde simboliza a ascensão do Estado de São Paulo para os investimentos em toda área educacional, mesmo diante da crise econômica que Estado tem enfrentado.“É uma prova que o governo do estado pensa com muito carinho. Os anos iniciais são essenciais na formação integral do ser humano.” disse o secretário sobre os investimentos na educação infantil.

Ainda de acordo com José Nalini, o Estado de São Paulo está aplicando 30% do seu orçamento na educação pública e mesmo assim é impossível atender toda a demanda. “Precisamos aperfeiçoar e aprimorar os investimentos. Os índices mostram que o Estado de São Paulo está na frente de outros estados, principalmente na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, avalia.

 Após os pronunciamentos das autoridades, houve o descerramento da placa inaugural da Creche Escola Carrosel.