Um estudo feito pelo Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontou as melhores cidades do Brasil para se viver e Dracena foi a melhor avaliada na Nova Alta Paulista.

Para se chegar a tal ranking foram levados em conta 05 (cinco) fatores: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com o estudo feito em 5.565 municípios do país, quanto mais próximo de 1,0 melhor é a condição de bem-estar e Dracena atingiu 0,924, conquistando o 27º posto em nível nacional, superando cidades como Maringá (28º), Lençóis Paulista (46º), Franca (52º), Jaboticabal (58º), Americana (59º), Tupã (60º) e Limeira (62º). No topo da pesquisa aparece Buritizal (SP), com 0,951.

Para o prefeito Juliano Bertolini, “esse ranking mostra o protagonismo de Dracena na Nova Alta Paulista e que as políticas públicas visando o desenvolvimento do município estão no caminho certo”, salientou. “Acreditamos que com os investimentos anunciados na última semana em infraestrutura poderemos atingir posições ainda mais altas”, completou Juliano.