Os 580 alunos da EMEFI Professora Luiza Rossa Ribeiro, no bairro São Francisco, devem voltar às salas de aula da unidade na segunda quinzena de novembro, após a conclusão da reforma no telhado, destruído pela forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade no dia19 de maio.
O conserto do telhado da escola, com a substituição das telhas e ripas de sustentação, teve início no dia 12 de setembro, a um custo de R$ 47.635,40 e com prazo de conclusão pela empreiteira de 60 dias.
Os danos causados na escola pela tempestade de granizofizeram com que a Prefeitura interditasse o prédio até a realização dos reparos.
Os alunos da pré-escola foram transferidos provisoriamente para as salas de catequese da igreja São Francisco, do Ensino Fundamentalremanejados para a Escola Técnica e os das classes especiais para a Escola João Vendramin. No prédio da EMEFI sófunciona atualmente somente a Secretaria da Escola.
A previsão, de acordo com a diretora, Márcia Regina Rosseto Honda, é que os estudantes retornem para a EMEFI ainda na primeira quinzena de novembro. As aulas da Rede Municipal de Ensino de Dracena encerram no dia 19 de dezembro. A diretora informa ainda que vidros quebraram com o impacto das pedras de gelo e que serão substituídos depois da conclusão da reforma do telhado.