A Instituição Artística Guiomar Novaes promove o 30º Recital amanhã (30), sexta-feira (1º) e domingo (3), a partir das 20h, no auditório da Fundec.

Neste ano, além do tradicional evento, no sábado (2), a partir das 20h, será realizada a comemoração pelos 30 anos da escola Guiomar Novaes que reunirá apresentações de ex-alunos, com destaque para a apresentação da pianista e proprietária do conservatório, Hellen Rose Juritycom a peça “Tenebroso”, de Ernesto Nazareth.

Os proprietários Hellen Rose e Clodoaldo Carvalho de Jesus (Murf)recebem os convidados para o evento de celebração de aniversário da escola no dia 2 de dezembro, a partir das 20h, no auditório da Fundec. Informações pelo: 3821-1543.

HISTÓRIA–A pianista Hellen Rose Jurity iniciou os estudos musicais em Bebedouro, Osvaldo Cruz e terminou o curso em Dracena, no extinto Conservatório Carlos Gomes, onde trabalhou por alguns anos até abrir sua própria escola em 1987. A mãe de Hellen, Marly Jurity Rodrigues é a secretária da escola até hoje.No início, eram oferecidos cursos de piano e órgão e o canto coral era uma matéria obrigatória para os alunos.

Com o passar dos anos, o Coral Guiomar Novaes começou a ganhar destaque em concursos regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, tornando-se um grande diferencial da equipe Guiomar Novaes.

Além disso, muitos músicos e artistas dracenenses iniciaram os estudos na escola, como: Carol Tanganini, Renato Spinoza, João Pedro Pacheco, Karina Maucha, Suzane Schulz, Sabrina Schulz, Andressa Basilio, Marcelo Torquato, Dani Formágio, entre muitos outros profissionais.

Atualmente o conservatório oferece aulas de piano, teclado, violão, guitarra, viola caipira, contrabaixo elétrico, violino, viola d’ arco, violoncelo, bateria, percussão, saxofone e canto.