O novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) Municipal foi aprovado em regime de urgência durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13) pelos vereadores em Dracena.
Segundo com a justificativa, moradores procuraram a Prefeitura e os vereadores após o término do Refis 2017, no fim de setembro, e, desta forma, a municipalidade proporciona “uma nova oportunidade de os contribuintes saldarem suas pendências”.
Com o Programa de Recuperação Fiscal, os munícipes que desejem a regularização de créditos tributários mobiliários e imobiliários e créditos não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2016 poderão ter desconto de até 100% do valor dos juros e multas no pagamento à vista. Para ter direito ao desconto ou parcelamento, o contribuinte deverá formalizar sua solicitação até o dia 22 de dezembro de 2017.
Outros dois projetos de lei foram incluídos em regime de urgência. O PL n° 89/17, de 31 de outubro de 2017, que autoriza o município a contratar operações de crédito com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, para aquisição de um micro-ônibus adaptado e uma ambulância, através do Programa Desenvolve São Paulo – Linha Frota Nova Municípios; e o PL n° 95/17, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 3,5 milhões destinados a reforço em créditos orçamentários.
Dos que já constavam na pauta da Ordem do Dia, foi aprovada em votação única a abertura de crédito no valor de R$ 1 milhão destinado a “contratação de serviços na área de saúde, tais como: Pronto Atendimento Municipal, Cisnap [Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista] e Prestadores de Serviços de Média e Alta Complexidade”; e em segunda votação foi aprovado o projeto de lei complementar n° 12, que acrescenta atribuições aos cargos de fiscal de atividades gerais e fiscal de obras a fim de se adequar ao solicitado pela Receita Federal para o convênio do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (20), a partir das 20h, quando será entregue o título de Cidadão Honorário ao juiz da Comarca de Dracena Marcus Frazão Frota.