Um empresário, de 37 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (7), em Adamantina, na posse ilegal de armas de fogo, munições e réplicas de fuzis, pistolas e distintivos de polícia.

Segundo a Policia Militar, foram apreendidos um revólver e 250 munições de calibre 22, uma pistola e 38 munições de calibre 635, e duas réplicas de fuzis, três de pistolas e uma de carabina de pressão.

Ainda conforme a corporação, também foram encontradas duas lunetas que, provavelmente, são de uso restrito e que “podem ter sido utilizadas em um outro crime”. Os objetos foram encaminhados para a perícia.

 

Buscas

 

O material foi apreendido em cumprimento a um mandado de busca em uma residência, no Parque Tangará, e em uma empresa, na Vila Cicma, requisitado pela Polícia Civil à Justiça.

Ainda de acordo com a PM, a investigação teve início após uma foto ter sido publicada pela esposa do empresário, uma jovem de 19 anos, em uma rede social.

O casal foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde o homem assumiu a propriedade das armas. A mulher foi ouvida e liberada. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o empresário pagou fiança de três salários mínimos, o equivalente a R$ 2.811, e vai responder em liberdade.