O Distrito LC8 de Lions Clube Internacional, reunido em Andradina, em sua 2.a RGD, com presenças de todos os clubes a ele jurisdicionados e centenas de associados, incluindo Dracena, fez o lançamento oficial do livro “Lions Clube em Prosas e Trovas”, para marcar sua participação no legado do Centenário daquele movimento. 

Escrito pelo jornalista José Costa, do Lions Clube de Irapuru Caçula e também assessor de Comunicação do Distrito LC 8, o livro está dividido em duas partes, com várias histórias sobre ações do Lions, como também com 467 trovas para se filosofar sobre Lions. Teve seu cerimonial sob responsabilidade do médico mariliense Ricardo Komatsu.

Segundo a governadora do Distrito LC 8, Rosemary Pimentel Takano do Lions Clube de Penápolis, “o livro é uma contribuição do distrito para as comemorações dos cem anos de fundação do Lions Clube Internacional, buscando mostrar um outro lado da literatura leonística”.

Como desafio de produção, os exemplares serão comercializados inicialmente para os associados dos clubes, constando no interior do livro, a relação dos nomes dos participantes No ano passado, o mesmo autor lançou em Macatuba, também dentro do legado do centenário, a literatura de cordel, “Lions Clube jeito humano de servir”, sendo o primeiro do mundo em língua portuguesa versando sobre a história do Lions desde a criação do mundo até sua chegada ao Brasil. Esta obra também foi produzida em braile.