Hoje, a partir das 14h, no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac), será realizado Mutirão da Paternidade Responsável. Estão agendadas 30 perícias de coletas de sangue para o exame de DNA, e, o consequente reconhecimento da paternidade.

De acordo com informações da estagiária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Bianca Dias da Silva, homens e mulheres residentes em Dracena e em alguns municípios vizinhos procuraram o Cejusc para agendar os exames. Também haverá coleta de amostras de sangue de réu preso.  O Cejusc está instalado na Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), de Dracena.

O serviço (exame de DNA) é gratuito e será desenvolvido por uma equipe do Imesc que irá ministrar treinamento para os demais que irão trabalhar no mutirão, como os alunos do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec.

A realização é do Poder Judiciário (Tribunal de Justiça), do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Prefeitura e Unifadra/Fundec.

A gestora do Cejusc é Maria Dias Pereira de Medeiros e o coordenador do Cejusc é o juiz Marcus Frazão Frota.

A atividade integra a Semana Nacional de Conciliação.

SERVIÇO:A previsão é que o próximo mutirão ocorra no dia 14 de dezembro e os interessados devem se inscrever no posto do Cejusc, que funciona no Cedrac, na avenida José Bonifácio nº 950.