Pedro Maurílio, presidente da Proeduc, associação criada pelo jogador Edu Dracena, visitou o atleta no Centro de Treinamento do Palmeiras e colheu autógrafos na camisa oficial do time. No bate papo com o jogador, Maurílio destacou o trabalho que vem sendo feito na associação ao longo desses anos e o planejamento de ampliar as parcerias com empresas de Dracena, região e do País. Falou também da entrada de novos voluntários na associação, que deve acontecer no próximo mês. Os jogadores do elenco palmeirense autografaram a camisa que deverá ser leiloada com renda em prol dos alunos de baixa renda mantidos pela associação.
Em 12 anos, mais de 230 alunos se formaram nos cursos técnicos oferecidos pelo CEP/UME. Os formandos são dos cursos de Enfermagem, Informática, Radiologia, Edificações, Química, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.
O trabalho da Proeduc começou em 2005, com o incentivo do jogador Edu Dracena, atual zagueiro do Palmeiras, para que as pessoas economicamente carentes da cidade e região tivessem acesso, através de bolsas de estudo, aos cursos profissionalizantes.
Atualmente, cerca de 20 alunos estão matriculados no CEP/UME e são mantidos por meio de bolsas oferecidas pela associação.
SERVIÇO – Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar no trabalho de inclusão na educação e se tornar novos colaboradores. As informações podem ser obtidas no site www.proeduc.org.br ou através dos contatos: (18) 3821-9000, com Pedro Maurílio, ou (18) 3821-9023, com Julia Portari.