A prefeitura de Dracena informou na tarde de ontem, 27, por meio da assessoria de imprensa, que o Posto de Saúde Albert Sabin, localizado no Jardim Alvorada, será reaberto em brevepara os atendimentos médicos a população.

Segundo a prefeitura, ainda estão sendo feitas adequações no prédio, como: remanejamentos de mesas, cadeiras, computadores, macas, materiais de escritório e demais objetos.

Os materiais que estavam na unidade de saúde antes da chuva de granizo, que caiu em maio deste ano, encontram-se depositados no Centro de Saúde Takashi Enokibara e ainda serão transportados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Albert Sabin.

Ainda segundo a prefeitura, o valor total da reforma realizada no Posto de Saúde Albert Sabin foi de R$ 48.340,26.

Já sobre o Posto de Saúde Dr. Eduard Ligeris, localizado no Jardim Santa Clara, a prefeitura de Dracena informou que o processo licitatório para a contratação da empresa que irá prestar os serviços jáfoi encerrado e a ordem de trabalho já foi emitida. O contrato foi assinado no último dia 21.

Areforma nesta unidade de saúde ainda não começou devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, disse à prefeitura, que entrou em contato com a empresa contratada.  

O valor do contrato com a empresa responsável pelo serviço no Posto de Saúde Dr. Eduard Ligeris é de R$ 89.075,66.

 

GRANIZO- As duas unidades de saúde tiveram prejuízos com a chuva de granizo que caiu na cidade no dia 19 de maio deste ano, causando danos nas estruturas, no telhado e vidraças, ocasionando a entrada de água de chuva nas lajes e no interior dos prédios e, também, infiltrações nas paredes, sendo a mais crítica na UBS Eduards Lígeris.