Foi realizada na Câmara Municipal de Dracena sessão solene pelo 72ª Aniversário de Dracena e concessão de Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado.

O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, convidou para compor a mesa principal o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, a primeira-dama Ana Carolina Cenedesi Bertolini, o dr. Lineu Rubens de Carvalho Ferreira, o vice-presidente do Lions Clube Cinquentenário José Cavalari, o ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, o professor Juarez Américo do Prado e sua esposa Maria Julia de Toledo Prado.

A solenidade contou com canções natalinas entoadas pelo Coral de Adultos da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Dracena, sob a regência de Bianca Kozan Lemos.

O vereador Célio Ferregutti foi convidado para falar sobre o aniversário do município. Em suas palavras, ele relembrou brevemente os primeiros anos de Dracena e o orgulho de ser dracenense. “Quero nesse momento, externar minha alegria, minha gratidão a Deus e minha satisfação  de, como representante do povo, na condição de vereador, poder fazer parte dessa história.”

Após a solenidade foi feita a entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao professor Juarez Américo do Prado, 22 anos após ser aprovado em 1995 durante a 11ª Legislatura da Câmara. O motivo: após aprovação unânime da homenagem, o professor mudou-se de cidade retornando para Dracena há poucos anos.

A entrega foi feita pelo ex-vereador Claudinei Millan Pessoa, representando seu pai, o saudoso ex-vereador João Milan Barbosa, falecido em 1996 e autor da homenagem.

Em nome da Câmara, o vereador Milton Polon usou a Tribuna para discursar sobre o homenageado e relembrou as iniciativas do professor no município: Ele “sempre emprestou, com toda dedicação, o melhor de seus dias em favor da educação e do progresso de nossa cidade.”

Após a solenidade, foi iniciada a 39ª sessão ordinária com aprovação de nove projetos, entre eles, a primeira votação do Orçamento Municipal de 2018 com estimativa de R$ 125 milhões.