O empresário Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, filho da presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, foi flagrado com um aparelho celular na cela em que está detido, na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, neste sábado (2). O flagrante pode agravar a situação de Breno, que responde a processo por tráfico de drogas, tráfico de armas e associação criminosa. Ele já foi transferido para uma cela isolada.

De acordo com a Agência de Administração Penitenciária (Agepen), um procedimento disciplinar foi aberto para apurar o caso. A ocorrência é considerada uma infração grave e a penalidade pode dificultar a progressão de pena, como a mudança para o regime semiaberto, por exemplo, caso seja condenado.

Em abril, Breno e a namorada, a estudante Isabela Lima Vilalva, 19 anos, foram presos em flagrante em Água Clara, com drogas e munições de uso restrito. Breno estava internado em uma clínica médica de alto padrão em Atibaia (SP), quando um novo mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal em Três Lagoas, no dia 22 de novembro. Ele é investigado na Operação Cerberus, que desarticulou uma organização criminosa especializada no contrabando de armas. Segundo a PF, Breno é suspeito de ser o principal articulador da quadrilha.

Empresário foi preso em flagrante com drogas e armas de uso restrito. Ele é suspeito de comandar organização criminosa