Morador da rua Anália Franco, no Jardim Santa Clara em Dracena, entrou em contato com a redação do JR, assim como outros munícipes , para reclamarem do buraco que se abriu há mais de 15 dias.

Indignados para sanar o problema que vem causando transtornos para a vizinhança e dos motoristas que trafegam pela rua, por parte das autoridades, um dos moradores da região com ajuda dos demais, acabaram plantando um pé de bananeira com pisca-pisca de natal, em forma de protesto.

Um dos moradores disse que há mais de 15 dias que o buraco abriu e que segundo o mesmo, a finalidade de plantar o pé de bananeira e colocar o pisca-pisca de natal é para chamar atenção das autoridades pra solucionar o problema e alertar os motoristas que transitam pelo local, principalmente à noite.

Ainda conforme o munícipe, uma criança já até caiu de bicicleta ao passar por cima do buraco.  Na semana passada, de acordo com o morador do Jardim Santa Clara, o buraco foi tampado com massa asfáltica, mas as chuvas dos últimos dias acabou levando o material e reabrindo novamente.

 

Outro lado

 

A reportagem entrou em contato por telefone na manhã de quinta-feira, 7, com o presidente da Empresa de Desenvolvimento Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), Fernando Ruiz Filho, sendo que o mesmo já tinha conhecimento sobre o caso.

Fernando disse que foi feito o tapa-buraco em caráter de urgência a pedidos dos moradores do Jardim Santa Clara, e ressaltou que o buraco abriu novamente devido as chuvas dos últimos dias.

Ele afirma que o material utilizado não aderiu ao asfalto original, uma vez que, as precipitações dos últimos dias não deram tréguas. O presidente da Emdaep conclui que para a massa asfáltica aderir ao solo é necessário que o tempo esteja firme e o solo seco.

Ruiz afirma que se o tempo estiver ensolarado, a partir da próxima segunda-feira, 11, o buraco será tampado.