Cerca de 170 voos foram cancelados nesta segunda-feira (18) no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, devido às nevascas ocorridas na madrugada passada. Vários aviões que deveriam aterrissar na cidade foram desviados para outros locais. A informação é da Agência EFE.

Um porta-voz do aeroporto de Frankfurt informou que foram afetados voos nacionais para Berlim, Hamburgo e Munique e também para destinos internacionais como Viena, Dublin e Varsóvia.

As máquinas para remover a neve e os funcionários do aeroporto trabalhavam ainda hoje de manhã para limpar duas pistas da infraestrutura aeroportuária afetadas pela neve e o gelo.

A empresa gestora do aeroporto de Frankfurt, a Fraport, prevê que por volta de meio-dia (horário local) as condições climáticas melhorem e o aeroporto volte a operar normalmente.

Além disso, a Fraport informou que foram suspensos os voos das companhias Delta e Lufthansa procedentes de Atlanta (Estados Unidos), devido a um corte de eletricidade nesse aeroporto.

O aeroporto de Frankfurt é o maior da Alemanha e um dos principais da Europa em número de passageiros, juntamente com os de Londres e Paris.