O Posto de Saúde Albert Sabin,está com os dias contatos para a reabertura e retomada nos atendimentos para a população do bairro Jardim Alvorada e adjacências, após o prédio sofrer avarias em virtude da chuva de granizo que caiu no dia 19 de maio deste ano.

Segundo a secretaria de Saúde e Higiene Pública, Lígia Sinatura, a obra desta unidade já está concluída, porém estão sendo feitos os reparos finais de acabamento, para que o local seja reinaugurado no final deste mês ou até início de janeiro do ano que vem.

Conforme a prefeitura informou, o valor total da reforma realizada no Posto de Saúde Albert Sabin foi de R$ 48.340,26.

Os materiais que estavam na unidade de saúde antes da chuva de granizo, que caiu em maio deste ano, encontram-se depositados no Centro de Saúde Takashi Enokibara e ainda será transportado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Albert Sabin, assim que finalizar os acabamentos.

A população do Jardim Alvorada e adjacências ainda está sendo atendida no Centro de Saúde Takashi Enokibara, desde a chuva de granizo em maio.

 

Chuva de granizo

 

Aunidade de saúde teve prejuízos com a chuva de granizo, causando danos nas estruturas, no telhado e vidraças, ocasionando a entrada de água de chuva nas lajes e no interior do prédio e, também, infiltrações nas paredes.