Assim como a primeira partida da final (ida), no ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, o jogo da volta entre Tempersul/Dracena Futsal e Taubaté pela Copa Paulista de Futsal, na noite desta última sexta-feira, 15, no ginásio Vila Aparecida, foi recheada de emoção até os segundos finais da prorrogação, em que o título da competição ficou com o Taubaté.

No tempo normal do jogo, o placar ficou empatado em 1 a 1, com os gols marcados por Nenê (Taubaté) e Vitinho (Tempersul/Dracena Futsal).

Com o empate, a partida foi para a prorrogação e a equipe de Taubaté conquistou o título da Copa Paulista, ao empatar em 2 a 2, com emoção até o apito final do árbitro.

Na prorrogação, os gols foram anotados por Dieguinho e Fabrício (Taubaté) e dois por Rafa Martins (Tempersul/Dracena Futsal).

Qualquer vitória simples no tempo normal do jogo dava o título para ambos os times. Por ter melhor campanha na primeira fase da competição, o Taubaté jogava pelo empate na prorrogação, já a equipe dracenense de futsal precisava ganhar. Os dracenenses sentiram o gosto do título, ao sair perdendo e virar na prorrogação, mas os donos da casa empataram em 2 a 2, faltando um minuto para o fim da partida.

 

A partida

 

Jogando em casa, o Taubaté saiu na frente do placar com o gol de Nenê, aos sete minutos do primeiro tempo. A Tempersul/Dracena Futsal chegou ao empate aos 47 segundos do fim, com o gol marcado por Vitinho.

O jogo no tempo normal ficou em 1 a 1, levando para a prorrogação. Mesmo com a vantagem do empate para conquistar o título, os donos da casa abriram o marcador com o gol feito por Dieguinho, faltando um minuto para o fim do tempo extra.

Precisando da vitória para sagra-se campeão, a Tempersul/Dracena Futsal lançou-se para o ataque com o goleiro linha, e conseguiu virar o jogo na segunda etapa da prorrogação, com dois gols marcados pelo artilheiro da competição, Rafa Martins, 15º na competição.

Em desvantagem, os donos da casa também utilizaram o goleiro linha e no minuto final, Fabrício fez o gol de empate e deu o título da Copa Paulista para o Taubaté.