O movimento foi intenso nas dependências da Unifadra/Fundec ontem, 4. Tudo por conta das matrículas para os aprovados no vestibular de Medicina.
Na lista de aprovados, há estudantes dracenenses e de várias cidades do Estado de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, como: Araçatuba, Bilac,Presidente Prudente, São Paulo,Santos, Osasco, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Jales; Maringá, Cambé, Cascavel, Cornélio Procópio, Paranavaí, Umuarama, Curitiba; Bonito, Dourados, Coxim, Campo Grande; Lavras, Resende Costa; Sinop; Uruaçu, Catalão, entre outras.
Hoje, 5, é o segundo dia de matrículas para os aprovados na primeira lista. A segunda lista de aprovados será divulgada pela Vunesp na segunda-feira, 8, e as matrículas (segunda lista) poderão ser realizadas entre os dias 9 e 12 de janeiro.
O estudante Mauro Junior veio de Cornélio Procópio (PR), acompanhado do pai, para efetuar a matrícula. Para iniciar os estudos na faculdade de Medicina, o universitário deverá se mudar para Dracena. Assim como ele, todos os anos vários universitários chegam a Cidade Milagre por conta dos estudos.
As várias opções de cursos nas instituições particulares e os cursos em tempo integral de Zootecnia e Engenharia Agronômica naUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp campus de Dracena atraem estudantes de diferentes cidades e regiões do Estado e até mesmo do País.
É evidente que os universitários contribuem para a movimentação econômica da cidade, tanto aqueles que residem nos municípios vizinhos e encaram o desafio de ir e voltar todos os dias, como aqueles que se mudam para Dracena e permanecem por aqui durante o tempo de faculdade.
Além dos setores de transporte e locação de imóveis, os estudantes do ensino superior movimentam os segmentos como serviços, comércio em geral, além de lazer e atividades culturais.
UNESP DRACENA – De acordo com a Unesp no curso de Zootecnia, no ano passado, 24 alunos eram de Dracena e região; 23 de outras localidades do interior do Estado, 2 da grande São Paulo, 1 do Paraná e 2 de Minas Gerais.