Gabigol até brincou e disse que já queria estar em campo pelo Santos hoje, 28, contra o Ituano, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Mas, como o atacante ainda não tem seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o torcedor santista terá de esperar um pouco mais para vê-lo reestrear.

A diretoria do Santos espera que a documentação de Gabigol seja regularizada na próxima semana. Caso isso aconteça, o novo camisa 10 poderá fazer sua primeira partida contra o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro, na arena rival.

É fato que Gabigol está sem ritmo de jogo, mas suas condições físicas são boas. Isso porque, durante o tempo que ficou sem atuar, ele fez uma série de exercícios com preparadores físicos particulares. Era frequente ver o atacante postando vídeos de suas atividades em suas redes sociais.

Na última sexta-feira, Gabigol passou por uma bateria de testes fisiológicos no CT Rei Pelé e demonstrou a vontade de atuar o quanto antes.

“Isocinético tá bom, o peso tá bom… Domingo estamos lá no Pacaembu, pô!” brincou o atacante.

Pessoas que acompanharam de perto a atividade feita na academia disseram que Gabigol está muito ansioso para poder voltar a jogar. No Peixe, ele Gabigol encontra tudo o que precisa para retomar seu bom futebol, que não foi visto nas passagens na Itália e Portugal.

Ele é amado pela torcida, é santista assumido, viveu praticamente toda a sua infância nos arredores do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro, além do entrosamento com seus “novos” companheiros.

Após o duelo contra o Ituano, no domingo, o elenco santista terá a semana livre para se preparar para o clássico contra o Palmeiras. Não seria surpresa se Gabigol fosse ao menos relacionado. Se depender da vontade dele, é muito provável que isso aconteça.