Os foliões que pretendem viajar para áreas de riscono carnaval têm até esta terça-feira (30) para se vacinar contra a febre amarela. O feriado começa em dez dias, tempo que leva para a imunização fazer efeito.

No início de 2018, os casos da doença no estado de São Paulo aumentaram em função das viagens de Natal e réveillon. Por isso, quem pretende sair da capital paulista para aproveitar o feriado, que começa no dia 10 de fevereiro, deve se prevenir com antecedência em um dos 17 postos de vacinação.

Para os viajantes com destinos nacionais, a dose é fracionada. Quem vai para o exterior e precisa do certificado internacional de vacinação recebe a dose plena, que só é aplicada em seis postos da cidade:

 

  • Jardim Miriam II;
  • Jardim Edite;
  • Unifesp;
  • Hospital Dia da Penha;
  • Hospital das Clínicas;
  • Emílio Ribas.
 
 
 
 
Quem vai passar Carnaval em área de risco de febre amarela deve se vacinar nesta terça(30)

Quem vai passar Carnaval em área de risco de febre amarela deve se vacinar nesta terça(30)

A família Leal vai passar o feriado em Gonçalves, Minas Gerais, e por isso levou as crianças para tomar vacina na manhã desta terça, na UBS do Jardim Miriam. No local, exigiram a apresentação de um comprovante de endereço para liberar a senha para vacina.

Na UBS do Jardim Edite, os pacientes enfrentaram fila mais cedo, com uma espera de duas horas.

 

Veja se você deve se vacinar agora contra a febre amarela (Foto: Inforgrafia: Roberta Jaworski/G1)

Veja se você deve se vacinar agora contra a febre amarela (Foto: Inforgrafia: Roberta Jaworski/G1)

 

Entenda como ocorre a infecção e quais são os sintomas da febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)Entenda como ocorre a infecção e quais são os sintomas da febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)

Entenda como ocorre a infecção e quais são os sintomas da febre amarela (Foto: Alexandre Mauro/Editoria de Arte G1)